Na 18ª edição do Ciclo de Cinema Europeu em Maputo,  Portugal participará com o filme "Pedro e Inês", de António Ferreira, que será apresentado no dia 28 de abril, às 19h30 e dia 6 de maio, às 17h00.

O 18.º Ciclo de Cinema Europeu traz o melhor do cinema europeu contemporâneo a Moçambique. Durante o Ciclo serão apresentados 14 filmes europeus produzidos nos últimos anos, muitos dos quais foram premiados e são exibidos aqui pela primeira vez. O Ciclo de Cinema Europeu tem ainda um programa paralelo com Documentários, Workshops e debates . Cada ano, o Ciclo de Cinema Europeu é o resultado da colaboração entre várias Embaixadas e Institutos Culturais de países europeus e da Delegação da União Europeia em Moçambique. Nesta 18ª edição, o Ciclo de Cinema Europeu não decorrerá só em Maputo, mas também em Quelimane.

O Ciclo de Cinema Europeu conta com um website permanente (www.ciclocinemaeuropeu.com), com uma página de Facebook, (https://www.facebook.com/CicloCinemaEuropeu) e instagram (https://www.instagram.com/ciclocinemaeuropeumoz/).

Nesta mesma linha, é importante salientar que todas as atividades do Ciclo de Cinema (desde a Cerimónia de Abertura até os filmes e o programa paralelo) são gratuitos.

Pode ver o programa da 18ª Edição do Ciclo de Cinema Europeu aqui.

Pedro e Inês:

Uma conhecida história de amor contada em três versões e séculos distintos: no passado, no presente e no futuro. Pedro e Inês reencontram-se através dos tempos, uma e outra vez. Mas, quaisquer que sejam as circunstâncias e a época em que vivam, o seu amor é  impossível…

Realização - António Ferreira

Categoria - Drama

Atores principais - Diogo Amaral, Joana de Verona, Vera Kolodzig, João Lagarto, Custódia Gallego, Miguel Monteiro, Miguel Borges

Ano - 2018

Classificação - M/12 anos

Duração - 120 minutos

Versão original - português

28 de abril - 19h30 6 de maio - 17h00