A Associação Kulemba organiza, de 16 a 20 de Junho, a quarta edição do Festival do Livro Infantil da Kulemba – FLIK 2021. O evento será maioritariamente online e será transmitido a partir da cidade da Beira.

Esta edição, que tem como patrono o escritor Mia Couto, vai reunir num mesmo espaço autores de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), havendo já autores confirmados, nomeadamente, Dama do Bling (Moçambique), Pedro Pereira Lopes (Moçambique), Eliana Silva (Portugal), Ninfa Perreiras (Brasil) e Natacha Magalhães (Cabo Verde).

Conversas entre escritores e leitores, lançamento de livros, actuações artísticas e concursos são as principais atividades previstas no festival, bem como concursos, designadamente um Concurso Literário, um Concurso de Declamação de Poesia e um Concurso de Ilustração, os quais serão presididos por Mia Couto, Ana Magaia e Mauro Manhiça, respectivamente. Podem participar nestes concursos alunos do ensino primário e secundário em Moçambique

Dos três concursos, espera-se pela publicação de um livro com os melhores contos, de um livro infantil com as melhores ilustrações e da gravação de um CD com as melhores declamações.

A realização do FLIK 2021 conta com apoio de Camões – Centro Cultural Português na Beira, Fundação Fernando Leite Couto, Parque Nacional da Gorongosa, Universidade Zambeze, Editora Fundza, entre outros.

Acompanhe o programa do Festival na página de facebook da Kulemba.