Por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho), está patente até dia 28 de junho, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a exposição Arte 21, com obras artísticas produzidas por alunos da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

A exposição Arte 21 resulta de uma parceria entre o Camões - Centro Cultural Português e a Escola Portuguesa e integra a programação oficial das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Maputo.

O projeto Arte 21 terá assim sua primeira edição em Moçambique e passará a ter uma periodicidade anual coincidindo com o programa de festividades que ocorrem no mês de junho no âmbito das comemorações do Dia de Portugal nesta capital. Esta edição dedica a sua temática ao “Ambiente”, não apenas porque tem sido uma área abordada e desenvolvida continuamente durante os últimos anos pelo programa pedagógico da Escola Portuguesa, mas também por se tratar de uma preocupação geral e globalizada nos dias de hoje e que é importante evidenciar regularmente de forma transversal, junto do público em geral.

Arte 21 integra inúmeros trabalhos artísticos que divergem em diferentes meios de expressão como desenho, escultura, pintura e instalação, e percorrem as variadas faixas etárias dos seus autores, os alunos, em composições individuais e por vezes coletivas.

Esta exposição conta ainda com o apoio da Comissão Organizadora de Eventos da Comunidade Portuguesa e ficará patente no Camões – Centro Cultural Português em Maputo até ao dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira, entre as 11h00 e as 18h00.