O Camões – Centro Cultural Português em Maputo apresenta a 1ª edição da Bienal Internacional de Maputo – Habitantes do Desenho, uma mostra coletiva de 13 artistas plásticos de Moçambique, Portugal e Brasil. A exposição abrirá as portas ao público no dia 11 de dezembro, às 11h00.
Ao nível nacional já se realizaram anteriormente duas edições da exposição Habitantes do Desenho, em 2013 e 2016, mas pela primeira vez a iniciativa toma o formato de Bienal, abrindo as portas ao contexto internacional e apresentando uma seleção de cerca de 50 obras inéditas de desenho da autoria de: Carmen, Engrácia Cardoso (PT), Famós, Ídasse, Luciana Hess (BR), Luís Cardoso, Luís Santos, Mendonça, Mudaulane, Neto, Samuel Djive, Silva Dunduro e Walter Zan.
O objetivo desta reunião de talento e criatividade é homenagear o desenho enquanto prática artística de representação e conhecimento do mundo, revelando-se como base de trabalho comum de qualquer um dos artistas selecionados.
O projeto da exposição Bienal Internacional de Maputo – Habitantes do Desenho conta com o patrocínio do BCI, com o apoio da Layout, da Moldarte e do Atelier Hoya e estará patente em Maputo desde dia 11 de dezembro de 2020 a 13 de fevereiro de 2021, de segunda a sábado, entre as 11h00 e as 17h00.