A Universidade Pedagógica – Delegação de Quelimane, através do Curso de Português e do Camões | Centro de Língua Portuguesa, celebra, ano após ano, o Dia de Camões. Este ano, as comemorações têm lugar no próprio Dia de Camões, 10 de junho, no Campus do Coalane.

O programa inicia às 8h da manhã com a projeção de Singularidades de uma Rapariga Loira, filme de Manoel de Oliveira que integra o Ciclo de Cinema Português que está a decorrer na UP Quelimane. A tarde será ocupada com um Sarau Cultural, contando com a participação de docentes e discentes do Departamento de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da UP Quelimane, assim como de estudantes das escolas secundárias da cidade. À noite, além da projeção do último filme do Ciclo de Cinema, Papel de Natal, o programa inclui a tradicional “noite dançante”, que assinala também o final do primeiro semestre académico.

Com esta atividade, pretende-se comemorar o Dia de Camões, desenvolver o gosto pela cultura e pelas artes, divulgar os talentos dos docentes e discentes do Curso de Português (major e minor) e promover a Licenciatura em Ensino de Português junto dos estudantes do Ensino Secundário da cidade de Quelimane.