A exposição Oscilações reúne mais de trinta projetos do arquiteto português Eduardo Souto de Moura (1952, Porto). Com a curadoria do arquiteto Jorge Figueira, esta exposição marca o encontro entre um território e uma cidade que tem uma importância quase mítica para a arquitetura portuguesa e um dos arquitetos mais relevantes da arquitetura contemporânea.

A exposição Oscilações apresenta uma leitura da obra de Eduardo Souto de Moura num conjunto de projetos e obras agrupadas em sete temas: Casas, Torres, Infraestruturas, Concursos, Instalações, Espaços Culturais e Reabilitações.

Por ocasião desta exposição, foi também concebido e produzido um catálogo bilingue (Português/Inglês), com 80 páginas. Ficha Técnica: Editor - Jorge Figueira; Textos - Jorge Figueira, José Forjaz e Alexandra Pinho; Tradução - Inês Mendes; Desugn Gráfico - R2; Fotografia - Luís Ferreira Alves; Tratamento dos desenhos - Carlos Machado e Moura; Impressão - Maiadoro; Tiragem - 300 exemplares; Depósito Legal - 413837/16.