A exposição Oscilações reúne mais de trinta projetos do arquiteto português Eduardo Souto de Moura (1952, Porto). Com a curadoria do arquiteto Jorge Figueira, esta exposição marca o encontro entre um território e uma cidade que tem uma importância quase mítica para a arquitetura portuguesa e um dos arquitetos mais relevantes da arquitetura contemporânea.

A exposição Oscilações apresenta uma leitura da obra de Eduardo Souto de Moura num conjunto de projetos e obras agrupadas em sete temas: Casas, Torres, Infraestruturas, Concursos, Instalações, Espaços Culturais e Reabilitações.

Foi apresentada nesta exposição a maqueta do Estádio de Braga, a maior obra do arquiteto, assim como trinta e quatro projetos, entre eles, duas casas em Ponte de Lima. Para além dos painéis com os projetos que compõem esta exposição produzida pelo CCP, os visitantes puderam assistir ao filme Reconversão de Thom Andersen.

Por ocasião desta exposição, foi também concebido e produzido um catálogo bilingue (Português/Inglês), com 80 páginas. Ficha Técnica: Editor - Jorge Figueira; Textos - Jorge Figueira, José Forjaz e Alexandra Pinho; Tradução - Inês Mendes; Desugn Gráfico - R2; Fotografia - Luís Ferreira Alves; Tratamento dos desenhos - Carlos Machado e Moura; Impressão - Maiadoro; Tiragem - 300 exemplares; Depósito Legal - 413837/16.

Durante a sua estadia em Maputo, Eduardo Souto de Moura deu uma conferência seguida de uma conversa com Jorge Figueira na Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane.

Durante o período em que a exposição Oscilações esteve patente, foram registados cerca de 400 visitantes.

A exposição Oscilações seguiu para o CCP — Beira.