O Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa informam que abre no próximo dia 1 de fevereiro o processo de candidaturas à Residência Literária na cidade de Lisboa.

A Residência Literária realiza-se de 1 a 30 de maio de 2020 na cidade de Lisboa, e destina-se a escritores, de nacionalidade moçambicana e residentes em Moçambique.

O regulamento, formulário e declaração necessários à submissão de candidaturas estão disponíveis para consulta nos Centros Culturais em Maputo e no Pólo da Beira, bem como na página de Internet do Camões – Centro Cultural Português em Maputo http://camoes-ccpmocambique.co.mz/.

As candidaturas terão de ser submetidas até 15 de março e devem ser entregues, em suporte de papel, no Camões - Centro Cultural Português em Maputo, Av. Julius Nyerere, 720, Maputo, ou em suporte digital para o endereço eletrónico geral.camoes-ccp@tvcabo.co.mz, não excedendo um limite de 10 Mb.

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do candidato, bem assim como a relação da proposta com a cidade de Lisboa.

Este programa de intercâmbio artístico decorre da cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Camões I.P., através dos seus Centros Culturais Portugueses, com vista à realização de projetos culturais no âmbito de residências artísticas, em Lisboa e no estrangeiro, visando o objetivo comum de potenciar o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre criadores portugueses e estrangeiros.

Mais informações: geral.camoes-ccp@tvcabo.co.mz