A revista literária beirense Soletras celebra o seu terceiro aniversário. Esta efeméride assinala-se, no Centro Cultural Português - pólo na Beira no dia 31 de janeiro, a partir das 18 horas.

A revista Soletras surgiu, na cidade da Beira, em janeiro de 2014, fruto do trabalho e empenho de um grupo de voluntários da Associação Literária Kulemba, liderada pelo escritor beirense Dany Wambire.

Tendo como objetivo divulgar o que de melhor se faz na literatura moçambicana, dando especial atenção aos autores emergentes, no final de cada mês tem sido publicado um novo número da revista.

Como forma de assinalar este terceiro aniversário, no final da tarde do dia 31 de janeiro, a Galeria do Centro Cultural Português - pólo na Beira é 'ocupada' pelos jovens da Associação Literária Kulemba e da revista Soletras, para nos brindar com várias atividades, desde o bailado à declamação de poesia, passando pela condecoração de duas personalidades e a apresentação do valioso trabalho realizado pela Kulemba em 2016 e os seus planos para 2017. Este ano, as declamações de poesia homenageam a obra do falecido escritor beirense Heliodoro Baptista.