No âmbito da iniciativa Escritor do Mês, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo dedica o mês de julho ao escritor moçambicano Luís Carlos Patraquim.
Tendo em vista aprofundar o conhecimento do trabalho de Luís Carlos Patraquim, terá lugar no dia 3 de julho, às 17h00, uma leitura encenada de o deus restante, por M. P. Bonde e Sangare Okapi, na Biblioteca do Camões - Centro Cultural Português. Esta sessão resulta de uma parceria com a Cavalo do Mar Edições.
Luís Carlos Patraquim (n. 1953) é poeta, dramaturgo, ensaísta, guionista e jornalista. Integrou o grupo fundador da Agência de Informação de Moçambique e coordenou, nos anos 80, a Gazeta de Artes e Letras da revista Tempo. Entre finais dos anos 70 e meados dos anos 80 trabalhou no Instituto Nacional de Cinema de Moçambique. Atualmente reside em Portugal e escreve para a imprensa portuguesa e moçambicana na área do cinema e do teatro.
Patraquim tem uma vasta obra publicada, em prosa, poesia e teatro, com traduções em várias línguas. o deus restante é a sexta obra publicada pela Cavalo do Mar Edições, na coleção filhos do vento, e a décima oitava obra de Patraquim.
17h00