FÉLIX MULA é o artista vencedor da 1ª edição do programa de Residência Artística para Artes Visuais e Fotografia em Lisboa/Portugal.
Criado ao abrigo do protocolo de cooperação criado entre a Câmara Municipal de Lisboa e do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o programa destina-se a artistas visuais e/ou fotógrafos moçambicanos que já tenham currículo na área e pretendam desenvolver um projecto coerente, consistente com o percurso artístico do candidato, pertinente na proposta de relação com a cidade de Lisboa e com reconhecido interesse no âmbito da arte contemporânea.
Félix Mula (Maputo, 1979) frequentou a Escola Nacional de Artes Visuais e o Centro de Documentação e Formação Fotográfica, em Maputo, antes de ingressar na Escola Superior de Artes da Ilha da Reunião. É docente, desde 2012, do Instituto Superior de Artes e Cultura. O seu trabalho ocorre no cruzamento da fotografia, da instalação e das experiências vividas. Participou em múltiplas exposições e residências artísticas e foi o vencedor da edição Prémio Novo Banco Photo 2016.
Depois da residência em Lisboa, no dia 18 de Agosto de 2017, Felix Mula e Euridice Kala (vencedora da 2ª edição da Residência Artística), numa conversa aberta e informal no Camões — Centro Cultural Português em Maputo, revelaram os projetos que desenvolveram em Lisboa. Os artistas falaram sobre a experiência na cidade, inquietações, metodologias, pesquisa e pequenas histórias presentes nos seus processos de criação. Ambos falaram ainda sobre o processo de candidatura.