No âmbito do Festival Raiz, que decorre na cidade de Maputo entre 21 e 30 de junho, o Camões – Centro Cultural Português acolhe no dia 28 de junho, às 18h30, um Sarau de música e poesia intitulado “Pontes de Raiz”, dinamizado pelos artistas Cheny Wa Gune (Moz), Lúcrecia Paco (Moz), Nataniel Melo (Pt) e Ridalfo Fulo (Br). A entrada é livre.

Este Sarau Cultural celebra o encontro multi-sonoro, festeja a diversidade, espalha harmonia e ginga no espaço de composição de narrativas múltiplas, onde as vozes e os instrumentos nos fazem viajar dentro dum mundo onde o ser humano quer partilhar e coexistir com…

O Festival Raiz é uma iniciativa de cariz tradicional, dedicado à música de raiz moçambicana, com vista a resgatar, preservar, valorizar e divulgar a diversidade cultural enraizada em Moçambique, promovendo a reflexão e a discussão das artes em torno da tradição e do património imaterial moçambicano e as suas transformações. Além disso, visa criar uma rede entre artistas, a fim de desenvolver indústrias culturais e criativas para a promoção local e internacional. O Festival Raiz consiste em diversas atividades multifacetadas, desde concertos de música étnica e tradicional, palestras e debates, exibição de filmes etnográficos, residências artísticas de criação e composição musical, caracterizada pela fusão de instrumentos, sejam tradicionais, modernos, eletrónicos, juntando artistas da região e do mundo. O festival decorre no mês de junho, anualmente, em vários espaços culturais da cidade e província de Maputo.

O Festival Raiz

O Festival Raiz conta com o apoio do Camões - CCP Maputo e do  PROCULTURA, ação financiada pela União Europeia, cofinanciava e gerida pelo Camões, I.P.

18h30