O escritor Diogo Araújo Vaz faz as honras literárias com o seu sexto livro de originais intitulado “Os Condenados de Deus e Outros Ditos”, com a chancela da Alcance Editores.

A obra será apresentada por Pedrito Cambrão, licenciado em Filosofia e Teologia e Doutor em Sociologia. Cambrão é docente e investigador da Universidade Zambeze.

Autor:
Diogo Araújo Vaz nasceu em Inhambane, a 8 de abril de 1978. Já publicou vários livros com os quais ganhou os seguintes os prémios Minerva Central 100 Anos e Maria Odete de Jesus. Da sua obra, destacamos “Os contos de Guicalango” (2010), “A Ira da Chama” (2012), “Diário de Um Positivo” (2013), “Os Seguranças do Alheio” (2016) e, ainda, “Os Novos Contos de Guicalango” (2017). O escritor Diogo Araújo Vaz fez também parte da Antologia de Contos do Índico e do Atlântico, contos brasileiros e moçambicanos (2019), com “Apocalipse”.

Breve sinopse da obra:

Misticismos, humores, vicissitudes e materialismos constituem os enredos mais notáveis, alicerçados nos diferentes temas tratados ao longo da obra que entrecruza contos, verdadeiramente ditos, com fábulas. Com uma narrativa que denuncia o seu estilo, pautado por dupla ou múltipla adjetivação, o Autor faz-nos cruzar o imaginário com as diferentes realidades contemporâneas, retratando as diferentes sociedades do vasto orbe. Partindo-se da ficção, as abordagens que vão despontando ao longo da obra, conduzem-nos à nostalgia dos momentos, desde a afirmação da consciência humana até aos mais corriqueiros problemas das sociedades.

17h30