O lançamento do livro de poesia "Como Um Fio de Água", de Miguel César, com a chancela da Alcance Editores, vai ser apresentado por Marcelo Panguana.
“Este livro é perturbante, sombrio disse-o, soturno, nublado, enevoado, assaltado por brumas, assombrações, fantasmas, espectros. Talvez seja um livro atravessado pelo desalento, pela descrença, pela angústia, pela incredulidade, pelo cepticismo, pela amargura, pela aflição, pela dúvida e pela desesperança. São, aliás, sentimentos que vigiam a nossa contemporaneidade, nestes tempos incertos, de desfavor e desabono.” Nelson Saúte.
Miguel César dos Anjos Santos, moçambicano, nasceu a 8 Maio de 1957, na Cidade da Beira. É licenciado em Arquitetura e Planeamento Físico pela Universidade Eduardo Mondlane. É membro fundador da AMDU – Associação Moçambicana do Desenvolvimento Urbano e da Associação de Arquitetos de Moçambique. Além de escritor percorre também em paralelo e em sintonia o caminho das Artes Plásticas como desenhador, gráfico, pintor e ceramista. Considera-se um escrevedor de versos e linhas e um aprendiz de saxofone. Publicou o primeiro livro de prosa O Aprendiz – pela impressa Universitária - em 2006, o livro de poesia Murmúrios e outros falares – pela Marimbique – em 2009, o livro iconográfico dos seus trabalhos como artista plástico Janelas de Mim - desenhos do seu percurso – pela Alcance Editores – 2009, o livro de prosa 7 Crónicas de Domingo a Domingo – pela Alcance Editores em 2012, o livro de crónicas e histórias 52 Semanas – pela Alcance Editores em 2015, o livro de poesia Na Margem da Dúvida – pela Alcance Editores em 2017, o romance GEBA - onde o Tâmega desaguou no Indico – pela Fundação Fernando Leite Couto em 2023.
17h00