No dia 6 de maio, às 18h00, por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo apresenta a exibição do documentário “No Semáforo”, do realizador e jornalista Miguel Bretiano.
Sinopse do documentário: Todos temos um sonho...O sonho do Nelson é aprender a ler. Trabalha junto de um semáforo em Maputo para vender produtos de automóvel a quem para. Todas as semanas uma professora junta-se a ele e a todos os outros como ele, para os ensinar. É na esperança de aprender que o Nelson não falha uma aula. É com esperança de dias melhores que o Nelson vive.
A exibição d’ “O Semáforo” (20 minutos) será acompanhada por uma conversa, aberta ao público, com o realizador Miguel Bretiano, a professora Catarina Sive e o aluno Nelson Ubisse, protagonistas deste documentário dedicado ao ensino da leitura em língua portuguesa. A moderação desta conversa ficará a cargo do jornalista Elton Pila.
A entrada é livre.
Nota biográfica de Miguel Bretiano:
Miguel Bretiano, 51 anos, nascido em Moçambique. Trabalha na TVI desde 1993 e, mais recentemente, também na CNN Portugal, como repórter de imagem/jornalista. Já correu os 5 continentes em trabalho, na cobertura de notícias e acontecimentos. O documentário é a sua paixão, sendo este “No Semáforo” o seu terceiro projeto na área. Moçambique sempre esteve no seu coração, e este projeto é o primeiro de outros que espera vir a concretizar no país.
18h00