No âmbito das comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, irá ter lugar, no Centro Cultural Português na Beira, o Ciclo de Escritores, enquadrado no 3º bloco designado como “A Língua de Camões é a Nossa Língua”.

No dia 17 de junho, o Ciclo de Escritores arranca com o escritor Germano Almeida, de Cabo Verde, numa conversa a distância, às 21h, com transmissão na página do facebook do Centro Cultural Português da Beira.

Numa conversa à distância, também com transmissão na página do facebook, o escritor Eduardo Quive falará da sua obra, com incidência no seu mais recente livro intitulado “Mutiladas”, no dia 18 de junho, às 21h.

Já no dia 19, pelas 18h, o escritor Pedro Pereira Lopes vai estar connosco para nos falar sobre os seus livros infantojuvenis e sobre o Prémio da Literatura Infantojuvenil da Associação Kulemba.

No último dia do Ciclo de Escritores, dia 20 de junho, começaremos com uma conversa com o autor Jeconias Mocumbe e prosseguiremos com o lançamento do livro “Amei para me amar”, de Nyeleti, às 18h.

Mais tarde, num encontro a distância, às 21h, estaremos com o escritor que Mélio Tinga que nos apresentará os seus livros, com destaque para “Névoa na Sala”, recentemente lançado em Maputo.

Não perca o Ciclo de Escritores e preste homenagem ao grande Poeta, dado que “A Língua de Camões é a Nossa Língua”.