A 8ª edição do Festival Maputo Fast Forward (2024), terá lugar de 18 a 26 de outubro, com uma conferência internacional, espetáculos, exposições, roda de saberes e um bazar de iniciativas inovadoras. O festival terá lugar num local exclusivo e único no emblemático bairro da Baixa, na torre JFS.
O tema deste ano será Corpos Hiperligados: propostas para o pós-antropoceno, com co-curadoria de João Roxo e Tassiana Tomé. A edição 2024 do MFF propõe uma verdadeira rede de interligações onde os corpos individuais, sociais e planetários trabalham em sinergia, como um, procurando novos e re-imaginados vetores de significado, e de cura. Esta edição do MFF conta com nomes internacionais como Achille Mbembe, PatríciaMcFadden, Ruy Blanes, Lesley Green, Nkosinathi Koela, será um espaço de reflexão e ação, onde se podem explorar as conexões que nos unem e nos transformam.
Pela primeira vez o MFF terá o programa a decorrer num só espaço, pelo que promete ser uma experiência feita de maior interação e networking entre o público e os protagonistas, que incluem académicos, artistas e criativos nas diferentes disciplinas. O MFF vai ocupar um edifício localizado na baixa da cidade de Maputo, transformando-o num verdadeiro centro de ideias e criação. Trata-se de uma infraestrutura do projeto JFS Corporate Tower.
Leia o artigo no Radar para saber mais sobre este local único e exclusivo que nos permite abrir as portas para uma nova dimensão do Festival MFF.
Patrocínios/apoios:
Embaixada da Suíça em Moçambique / Fondation de l’Innovation pour la Démocratie / Centro Cultural Franco-Moçambicano / Campus AFD / Government of Ireland – International development Programme / Camões – Centro Cultural Português em Maputo/ Ambassade de France / Accès Culture
Parceiros:
Topack / Embaixada de Espanha em Moçambique /Fundação Fernando Leite Couto / Fora de Foco/ Kambaku / JFS Tower / Spicy Malagueta / LVS