O projeto ”Música Para Todos“ promove o evento de apresentação dos estudos de linha de base, subordinados ao tema “A qualidade do ensino e empregabilidade dos professores de música em Moçambique e Angola”.

O projeto Música para Todos, está inserido no PROCULTURA, uma ação financiada pela União Europeia e cofinanciada e gerida pelo Camões IP., e tem como objetivo desenvolver a capacidade das instituições e dos recursos humanos dos países PALOP (Moçambique e Angola) para prestar serviços de educação de qualidade na área da música, com vista à maior profissionalização do sector e criação de oportunidades de emprego a longo prazo.

No quadro da implementação das atividades foi realizado um estudo de linha de base subordinado ao tema: A qualidade de ensino e a empregabilidade dos professores de música em Moçambique e Angola. Os resultados dos estudos serão apresentados aos parceiros, financiadores e ao público em geral, no dia 29 de Maio de 2024, das 15h:00 às 16h:45, no Camões - Centro Cultural Português, em Maputo, pelo pesquisador João Gomes.

O projeto é implementado por um consórcio de 5 instituições em 3 países, nomeadamente: Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro (Portugal), Fundação MUSIARTE – Conservatório de Música e Arte Dramática (Maputo, Moçambique), Direção Provincial de Cultura e Turismo de Cabo Delgado (Pemba, Moçambique), Fundação Hakuna Matata (Pemba, Moçambique) e Casa da Música de Benguela (Angola).