Por ocasião das celebrações dos 50 anos do dia 25 de abril de 1974 e do Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio), o grupo TP50 e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo apresentam, em parceria com a Associação Cultural Scala, um Sarau de música e poesia intitulado “Cantar Abril”, que tem lugar dia 8 de maio, às 18h00, no Cine Teatro Scala, em Maputo.

“Cantar Abril” trata se de um Sarau que conjuga uma seleção de música e poesia, em alguns casos com ilustração de fotografia projetada. Os temas foram selecionados entre as obras mais relevantes, oriundas dos países de língua portuguesa e essencialmente da época pré 25 de Abril. Um texto de continuidade dará aos temas um fluxo continuo que exaltará a importância da língua portuguesa e do 25 de Abril para a relação entre os países de língua portuguesa em geral, e de Moçambique e Portugal em particular.

Este Sarau contará com a participação especial de Maria João Granja.

O TP50 é um agrupamento constituído por artistas amadores e profissionais de diferentes expressões artísticas que tem desenvolvido, desde 2007,  uma atividade artística caracterizada pela realização de espetáculos temáticos, a integração de várias artes, o envolvimento de artistas de várias gerações,  em particular jovens estudantes de várias expressões artísticas, a divulgação de  valores  humanos e de qualidade artística,  através de tributos  as ideias e pessoas socialmente exemplares e o estabelecimento de pontes culturais  com outros países através da arte.

Os bilhetes vão estar à venda no Scala, Camões - CCP Maputo, Casa do Professor e Physical, ao custo de 600,00 meticais.

ARTISTAS:

Antonio Prista - Violão

Ebenezer - Guitarra

Albano Gove - Baixo

Pico Soares - Guitarra Portuguesa

Nicolau Cauaneque - Teclado

Catarina Rombe - Flauta

Nacito Pascoal - Trompete

Angela Comé - Violoncelo

Texito Langa  - Bateria

Cheny Wa Gune - Timbila

Alcídeo Pires - Percussão

Leticia Deozina - Voz

Ana Girão - Voz

Déuscio Vembane - Voz

Onézia Muholovo - Voz

Xixel Langa - Voz

Maria João - Voz

João Farinha  - Teclado

Sufaida Moyane - Declamação

 

EQUIPA TÉCNICA E PRODUCÃO:

Paulo Borges - Som

Eduardo - Imagem

Scala - Luz

Américo Jalá  - Assistente