O Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe no dia 30 de junho, às 18h00, um Concerto de Canto, Flauta e Clarinete dos alunos da Escola Nacional de Música. Este concerto gratuito e aberto ao público é resultado de uma parceria entre as duas instituições que teve início há quatro anos, altura em que a Escola Nacional de Música passou a apresentar, anualmente, um dos seus concertos no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.
O concerto deste ano da Escola Nacional de Música é uma simbiose entre canto vocal, flauta e clarinete e tem como objetivo a apresentação das competências adquiridas pelos alunos ao longo do seu tempo de formação. São coordenadores deste concerto os professores Isabel Mabote, Páscoa Ricardito e Marisa Olumene na área do canto; Bernardo Matola no Clarinete e Jorge Júlia Manhique na Flauta.
A área do canto é apresentada por alunos do 1º ao 5º ano da Escola Nacional de Música, com interpretações dos temas Come Again; Niuzumi e O Sol Ardendo. Em representação da área do clarinete as alunas Olayinka, Flávia, Deolinda Cossa, Sheila Mazuze e Nicole Lobo, com apresentação dos temas Quarteto de Clarinete e Flauta; Mapa Mapa; Kirilo e Duo in G. Na flauta serão apresentados temas como Exercise First; Duo in Ré; Trio for Flute; Danse Allemande; King ya Marrabenta e Tsunela Papai pelas alunas Lindalva Frank; Lina Maura e Vânia Matusse.
A Escola Nacional de Música é uma instituição sob a tutela do Ministério de Cultura e Turismo de Moçambique que se dedica ao ensino da área musical, nomeadamente ao canto, piano, flauta, clarinete, saxofone, trompete, guitarra, violino e percussão.