O Centro de Língua Portuguesa de Quelimane (CLP-Q) será palco de um curso de formação em “Fotografia e Literacia Visual Crítica” na semana de 06 a 10 de Abril no turno da manhã (das 08h às 12h). Este curso, ministrado pelo Mestre Fernando Pina irá preparar os formandos na metodologia de investigação participativa e qualitativa Photovoice. Esta metodologia capacita os participantes a fazerem uso da fotografia como uma ferramenta de expressão das suas vivências, necessidades, preocupações e contextos, para assim promover a partilha ideias, reflexões e soluções locais de problemas sociais e/ou individuais. No final, espera-se que o trabalho dos formandos seja exposto para expandir a reflexão e soluções ao grande público.

Esta é uma oportunidade única de aprender, com um formador experiente, e de forma absolutamente gratuita, uma metodologia já usada com êxito em vários países do mundo nas áreas de saúde publica, educação, trabalho social e desenvolvimento comunitário. Além disso, o curso oferece um lanche diário, um certificado de participação para os formandos aprovados e a possibilidade de participar numa exposição colectiva final no CLP-Q.

Por tudo isto, apressa-te, pois este curso está limitado a um máximo de 24 formandos!

Com esta iniciativa, o CLP-Q reafirma o seu papel como dinamizador de cultura e participação activa na sociedade, abrindo em Quelimane um espaço de formação de qualidade em metodologias e prácticas efectivas de participação social e cívica mais activa na vida comunitária!