No próximo dia 09 de maio, pelas 18h, terá lugar a cerimónia de inauguração da nova exposição na Galeria do Centro Cultural Português, Polo da Beira.

A exposição intitulada “O outro lado do Amor” é uma expo lírica, da autoria de Alberto Chare.

Apresentação:

A expo lírica é uma exposição poética que retrata a expressão pessoal e sentimental sobre o amor vivido, sonhado, passado e esperado. Nas palavras do Autor, trata-se de “um cruzamento das várias vidas que vivemos com quem já convivemos, estamos a conviver e com quem ainda nos vamos cruzar”.

“O outro lado do Amor” é, igualmente, um reflexo da história excitante, porém trágica de amor entre Inês e Edson da obra “Quero de volta o meu marido”, de Alberto Chare.

Foi durante a sua estadia de quase três meses na capital, em Maputo, percorrendo o famoso bairro Mafalala, frequentando o Alto Maé e a majestosa loja Malanga, que alguns dos poemas foram concebidos, fruto de uma reflexão profunda sobre o Amor.

A pequena antologia representa uma reflexão social sobre o amor e sobre os sentimentos que envolviam as pessoas observadas pelo Autor, qual poeta deambulante, que conversavam ou simplesmente passavam pelo lugar onde se encontrava: na paragem da Avenida Angola, na aglomeração da Avenida 24 de Julho ou em qualquer outro ponto citadino.

 

Biografia do Autor:

Alberto José Manuel Chare nasceu a 12 de novembro de 1997, na Zambézia. Cresceu na Beira, no bairro da Ponta-Gea, concretamente na zona do Goto.

Chare é licenciado em Sociologia pela Universidade Licungo na Beira.

Atualmente, é Teólogo pelo Instituto Teológico Baptista Renovado da Beira, Técnico de Gestão de Projetos, pela EMI Formação de Maputo, e Fotógrafo.

Igualmente, é membro da (AEMO) - Associação dos Escritores Moçambicanos – Maputo, Membro da Associação Cultural Muend’Arte, em Maputo-Mafalala, onde atualmente desempenha a função de vice-presidente, e Membro fundador da (AVCO) Associação Vozes da Comunidade – Beira.

Em agosto de 2022, lançou duas obras na Associação dos Escritores Moçambicanos – Maputo: “Quero de volta o meu Marido” e “A poesia e a Epifania”

Em dezembro de 2022, participou na 1.ª Edição da “Residência Artística” no Camões I.P. - Centro Cultural Português, Polo da Beira.

18h00