No dia 20 de setembro, às 17h30, é lançado no Camões - Centro Cultural Português em Maputo o livro Os Seguranças do Alheio, de Diogo Vaz, sob a chancela da Alcance Editores.

O livro retrata as sociedades antigas que sempre prodigalizaram que não há fumo sem fogo. É verosímil que assim se diga até aos dias de hoje. No entanto, o que hoje vemos ora é o fumo que faz o fogo, ora é o fogo que faz o fumo e dificilmente se pode dizer com clareza de quem é este ou aquele papel. Na verdade, Os Seguranças do Alheio narra uma dessas confusões com os papéis, submergindo no submundo do crime protagonizado por aqueles de quem se esperava a proteção. A história é ficção e qualquer semelhança a um determinado facto real é da responsabilidade do leitor que assim o interpreta.

Diogo Araújo Vaz nasceu a 8 de Abril de 1978, na cidade de Inhambane, onde residiu até aos 8 anos. Os Seguranças de Alheio é o quarto livro do autor publicado pela Alcance Editores, depois de Os Contos de Guicalango (2010), A Ira da Chama (2012) e Diário de um Positivo (2013).

Foi vencedor dos Prémios Minerva Central 100 anos e Maria Odete de Jesus, ambos em 2008, no âmbito da obra Os Contos de Guicalango.

17h30