
No próximo dia 19 de agosto, terá lugar a cerimónia de inauguração da nova exposição intitulada “O português de rua através da lente”, uma coleção resultante do “Concurso de Fotografia”.
No dia 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia que não vai passar despercebido no Centro Cultural Português na Beira, com o apoio dos Centros de Língua Portuguesa da Beira e de Quelimane, da Universidade Licungo.
Até dia 16 de agosto, os fotógrafos e amantes de fotografia podem participar no “Concurso de Fotografia”, mediante a entrega de uma fotografia com dimensões 30cm x 30cm, a cores, impressa em papel de fotografia.
Os trabalhos, após a avaliação pela Coordenação do CCP-Beira, em parceria com profissionais do fotojornalismo, serão exibidos na Biblioteca, integrados na exposição “O português de rua através da lente”.
A exposição estará em exibição na Biblioteca do Centro Cultural Português na Beira de 20 de agosto a 21 de setembro.
Chamada de Trabalhos para o “Concurso de Fotografia”
Finalidade:
Comemorar o Dia Mundial da Fotografia
Objetivos:
Recolher mensagens visuais e originais nas ruas da cidade da Beira que atestem várias formas criativas e inovadoras de expressão na língua portuguesa
Mostrar a diversidade e a criatividade linguística do Português de Moçambique, subjacente ao contexto histórico, social, geográfico e cultural da cidade da Beira
Objeto:
Murais, grafitis, outdoors, nomes de estabelecimentos comerciais, slogans, cartazes publicitários, transportes públicos, fachadas de edifícios, entre outros espaços de comunicação visual.
Requisitos:
Cada participante no Concurso só poderá concorrer com uma única fotografia, com as dimensões 30cm x 30cm, a cores, impressa em papel de fotografia e entregue, no CCP-Beira, até ao próximo dia 16 de agosto. Todas as imagens devem ser capturadas nas ruas da cidade da Beira e devem ser atuais, com autoria comprovada.
Prémios para os autores das 3 melhores fotografias:
1.º lugar: 5000,00mzn
2.º lugar: 3000,00mzn
3.º lugar: 1500,00mzn
Certificação: Todos os participantes na exposição serão certificados pelo Camões – Centro Cultural Português na Beira.