Depois da sua apresentação em Maputo, a exposição Projetos no Papel, de José Forjaz e José Forjaz Arquitetos, é apresentada no Camões | Centro Cultural Português – Beira, de 26 de abril a 2 de junho. A inauguração da exposição, agendada para as 18h do dia 26 de abril, conta com a presença dos arquitetos José Forjaz e Daniel Louro.
Projetos no Papel reúne um conjunto de 40 projetos de arquitetura concebidos ao longo de cinquenta anos, mas que, por motivos vários, nunca foram construídos. A mostra inclui projetos pensados para diferentes localizações e com variadas funções, em Moçambique e no estrangeiro, iniciando com o trabalho concebido para a Cooperativa Agrícola na Granja de Mourão (Alentejo, Portugal, 1961/62) e terminando com a Galeria Nacional das Artes (Maputo, 2015). Estes 40 projetos, dos quais apenas uma parte será apresentada na Beira, giram em torno de quatro temas: Planos, praças e monumentos; Equipamento público; Arquitetura residencial; e Concursos.
Ao longo do dia 27 de abril, os arquitetos José Forjaz e Daniel Louro orientam visitas-guiadas à exposição, com estudantes dos cursos de Arquitetura da Universidade Zambeze e da Universidade Católica de Moçambique.