A Escola Nacional de Música (ENM) tem estado a formar vários artistas em diferentes especialidades, destacando-se na execução de instrumentos musicais e, também, na aquisição de competências para lecionar na mesma área para o nível de iniciantes.
No desenvolvimento de suas atividades, a ENM tem realizado recitais ao longo do ano, culminando com um concerto geral para encerrar o ano letivo. Estas atividades têm como objetivo garantir uma experiência prática aos alunos desta escola, fazendo com que os mesmos se sintam confiantes e preparados para o mundo de trabalho que os espera bem como mostrar o produto final aos pais e encarregados de educação e ao público em geral, no final de cada ano.
Assim, tendo em vista a concretização dos objetivos acima referenciados, a ENM vai realizar, no dia 28 de junho de 2023, o primeiro recital, o Recital de Canto e Flauta, no Camões - Centro Cultural Português, pelas 17 horas.
Neste evento, serão apresentadas obras em Canto Coral intitulados de "I Surrender All" e "You Rise Me Up" de Judson W. e Brendon Graham e Rolf Lovlim, respectivamente, bem como uma obra moçambicana, "Yalelo" (folclore de Cabo Delgado), e sul africana do compositor Daniel C. Marivate, com o título "Yingelan N'wine Vamakweru".
Já para Flauta Transversal serão apresentadas obras clássicas de compositores como W. Mozart, A. Gyrowetz, Thomas e J. Hook.
17h00