Depois do lançamento do CD de música infantil - “Recriançando um tributo ao tio Turutão – o amigo das crianças” e do concerto com o mesmo nome, o agrupamento TP50 continua as celebrações dos 10 anos de existência.

Nesse âmbito, no dia 12 de Setembro, às 18h00,  no Centro Cultural Franco  Moçambicano, vai ser  inaugurada uma exposição que resume uma década de estrada do projecto. A mostra será composta por textos, fotos e outros documentos contendo a história e evolução do agrupamento. As fotografias são da autoria de vários fotógrafos profissionais colaboradores do TP50.

Nesta mesma data, o grupo vai lançar um catálogo que resume toda a história de uma inciativa que surgiu de forma espontânea mas que hoje se tornou numa plataforma relevante na vida artística e cultural da cidade de Maputo e não só. O livro é baseado na história de cada espectáculo, incluindo fotos, cartazes, ficha técnica, sinopse e outras informações sobre os eventos do agrupamento.

"Saravah 10 anos com TP50" é o nome do espectáculo que igualmente dá titulo ao álbum a ser lançado na mesma semana. O espetáculo vai acontecer em dois dias, 15 e 16 de Setembro, às 20h30, no Centro Cultural Franco  Moçambicano.

Para além da presença dos músicos e amigos do TP50, o concerto terá a participação  de artistas de  Portugal e Brasil, nomeadamente: Maria João  e João Farinha (Portugal), Guilherme Sparapan, Sérgio Castanheira, Manoela Pamploma, Santiado Galdino e Julian Malhães (Brasil).

Nascido de encontros regulares de amigos durante a década de 80, no ano de 2017 o agrupamento musical TP50 faz 10 anos de sua existência formal, com mais de 30 espectáculos realizados, envolvendo aproximadamente 200 artistas, entre amadores e profissionais, da música, da dança, do teatro, da poesia, da fotografia, entre outros.

20h30